07/12/2009

TECNICOS DA PETROBRAS PROSSEGUEM COM A ANALISE DE PROJETO PARA O VALE DOS DINOSSAUROS



Dois técnicos da Petrobras estiveram neste último dia 04 no Monumento Natural Vale dos Dinossauros para averiguação das condições fisicas e logísticas de operacionalização do Projeto de Recuperação e Incentivo a Desenvolvimento Social local. Os Técnicos estiveram em Sousa e vistoriaram toda a Unidade de Conservação, discutindo, em seguida, a ordem de priorização das receitas do projeto, bem como, indicação de alterações e complementos de informação constante no mesmo.
O Vale do Dinossauros, enquanto Monumento Natural administrado pela SUDEMA, necessita de um forte investimento para recuperação de toda a sua estrutura física e agregação ao desenvolvimento local, perdido ao longo dos últimos anos. Com este projeto realizado pela SEMARH/SUDEMA pretendendo atender toda esta demanda de necessidades turistica, de proteção, educativa e desenvolvimento econômico da Unidade de Conservação e seu entorno.
Com esta visita, os ténicos alem de satisfeitos com o que presenciaram, ainda puderam perceber o grande patrimônio histórico e cultural não só da localidade de Sousa mas de todo o mundo. Neste caso, tratando-se de um patrimônio mundial.