19/09/2009

DUAS REUNIÕES ACONTECERAM NO ULTIMO DIA 15 E 16 NA APA DAS ONÇAS

Duas reuniões foram realizadas na APA das Onças, em Sao Joao do Tigre, no último dia 15 e 16 de setembro. Com o objetivo de estabelecer calendario de açoes visando o evento de valorizaçao da cultura e meio ambiente local.
Neste caso, ficou estabelecido em reuniao com articuladores da cultura local, que sera feito um evento no final de novembro reunindo literatura de cordel, cantadores, dançarinos e artesao. Reunindo tambem, as pegas de boi, laço de bode e missa do vaqueiro com aboiadores. COlocando a disposiçao dos participantes, uma trilha do cangaço e uma trilha ecologica por dentro de um dos recantos mais preservados do estado da paraiba.
Em segunda reuniao, foram reunidos o Sebrae, Camara de Vereadores e Sudema afim de discutirem participaçao do municipio em evento intitulado Encontro dos Povos do Kariri. Neste evento, serao destaques, nao so as manisfestaçoes artistico, culturais e economicas local, mais a necessidade de preservacao da base ambiental sustentadora do Povo Karirisense. Este evento sera em novembro na cidade de sao joao do cariri.