31/07/2009

APA das Onças prepara Plano de Ação Emergencial

A Area de Proteção Ambiental das Onças, em São João do Tigre, Cariri Paraibano esta se preparando para realizar seu Plano de Ação Emergencial, com o intuito de iniciar açoes conjuntas para a pesquisa, preservação e desenvolvimento local de atividades principalmente turistica.
Esta açoes, encaminhadas pela SUDEMA, via Coordenadoria de Estudos Ambientais, vai reunir todos os atores públicos local e interessados em contribuir com o apontamento de PROBLEMAS e POTENCIALIDADES existentes no local, em termos de Natureza, Cultura, Educação e Desenvolvimento.
O resultado será apresentado, em uma segunda etapa, para atores municipais e estaduais com poder de decisão frente aquilo que se faz necessario para as açoes acontecerem. Não eximindo as açoes pontuais dos participantes da primeira etapa, que são, neste caso, pessoas da convivencia diaria no municipio, e não necessariamente portadores de poder para dirigir uma grande ação cabivel a um Prefeito, Secretario, Superintendente ou Presidente de orgãos públicos e privados, convidados a participarem na segunda fase, ou fechamento, do Plano de Ação Emergencial.
A ação primeira, acontecerá no dia 05 de agosto, na sede da Camara de Vereadores Municipal de São João do Tigre, durante a manha e tarde.