15/06/2009

Unidades de Consevação Estaduais com Planos de Manejo





Com a entrada do Governador Maranhão, pós afastamento definitivo do anterior, as políticas ambientais do Estado da Paraiba tomaram novos, e acertados, rumos.

Com uma nova equipe, competente e comprometida com a causa, as politicas ambientais se encaminham para recuperar os 6 anos perdidos e colocar o meio ambiente paraibano no caminho certo. O caminho do desenvolvimento economico e social, com sustentabilidade ambiental.

Neste sentido, e buscando retomar aquilo que foi iniciado em sua primeira gestão, nos idos de 2000, o Governador José Targino Maranhão oferece total apoio para a continuidade nos trabalhos em Unidades de Conservação do Estado, em sua quase totalidade, por ele criado (cerca de 80%).
Assim, foi iniciado pela Coordenadoria de Estudos Ambientais da Superintendencia de Administração do Meio Ambiente, os Estudos para a construção dos Planos de Manejo das UCs sob sua jurisdição.
Parque Estadual Pedra da Boca em Araruna, Monumento Natural Vale dos Dinossauros em Sousa, Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha, Area de Proteção Ambiental Tambaba e outras UCs estão capacitando seus Chefes e discutindo em conjunto os métodos e tecnicas e realização do Referido Documento norteador das açoes nestas areas protegidas.
Com cronogram pre-definido para encerrar seus trabahos, toda a equipe segue buscando retomar os trabalhos de gestão nestas unidades, iniciadas no Governo Maranhão 1 (hum) e inviabilizadas durante os seis anos do governo sucessor.